sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Lagoa dos Salgados está em risco!

O que preferem?
Lagoa dos Salgados, Algarve

Estas são vistas da Lagoa dos Salgados, fotografias tiradas de perto do parque de estacionamento da Praia dos Salgados. Gostam?
Dunas à volta da Lagoa dos Salgados

Infelizmente, esta zona pode não continuar assim bela por muito mais tempo porque a Câmara de Silves anunciou a aprovação de mais construção entre Armação de Pêra e a Praia Grande.

Acham que é uma boa ideia destruir a área natural e as dunas junto à lagoa (lá ao fundo nas imagens) para que a zona se pareça com a imagem que apresento a seguir?
Resort CS, Salgados

Isto é uma parte do resort do outro lado do parque de estacionamento que já mencionei. Ainda não terminaram todos os edifícios mas já há um ar de abandono e de falência. Há trabalhadores da construção civil que já perdem o emprego. As milhentas palmeiras que lá plantaram para esconder o cimento, pobres torres de Pisa, estão a morrer à sede, visto que já não há dinheiro para pagar as contas da água...

Não é ridículo construir mais um resort do outro lado da lagoa se já este está a mais?

Há poucos anos atrás, costumava fazer caminhadas, aos domingos de manhã, desde os Salgados até Armação de Pêra com amigos. Antes de chegar aos Salgados, quando chegávamos a esta rotunda (que não existia nessa altura), começávamos a ver o mar e víamos a costa até aqueles prédios brancos, lá ao longe, em Armação de Pêra. Agora, apenas vemos os prédios do resort

Dunas da Lagoa dos Salgados

Para aqueles que estão pelo Algarve e querem ajudar a lutar contra esta mania da construção, que tal virem aos Salgados, ao encontro de protesto dos Amigos da Lagoa dos Salgados, amanhã, sábado, dia 20 de outubro, a partir das 15 horas. Para mais pormenores, queiram consultar o programa neste artigo no algarvedailynews.com.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...