quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma turista no Porto - 1

Estando eu a passar uns dias no norte, decidi fazer um pouco de turismo na cidade onde tirei o meu curso. Muitas vezes viajamos para longe e conhecemos mal os locais que nos são próximos. Eu decidi ir p'ra fora cá dentro.

Tinha pensado apanhar o comboio em Espinho, sair em S. Bento e vaguear pelas ruas do Porto, apreciando o ambiente e tirando fotos mas a greve dos transportes públicos deu cabo da primeira parte desse plano.

Como era feriado religioso, achei que o trânsito seria suportável, enchi-me de coragem e levei o carro. Muito mudou desde que eu migrei para o Algarve - por isso já estava à espera de me perder. Claro que essa probabilidade aumentou drasticamente porque deixei o mapa em casa e não tenho GPS! Mas, por vezes, tudo corre bem apesar das nossas asneiras. Quando me dei conta que já não sabia onde estava, encontrei um lugar para estacionar, o que fiz em boa hora.
Antigo Clube Ingles no Porto
Antigo Clube Inglês
Estava, afinal, à porta do antigo Clube Inglês, junto ao Jardim das Virtudes. Aproveitei logo para tirar fotos da vista do Rio Douro, a partir desse jardim. Estava a começar bem!
Antiga Alfandega do Porto
Antiga Alfândega junto ao Rio Douro
Vejam alguns dos pontos de interesse que eu fotografei durante o meu passeio:
Torre dos Clerigos, Porto
Torre dos Clérigos

Igreja do Carmo e Igreja das Carmelitas, Porto
Igreja do Carmo e Igreja das Carmelitas

Fachada em azulejo da Igreja das Carmelitas
Bela fachada lateral em azulejo - Igreja das Carmelitas

Fonte dos Leoes, Porto
Fonte dos Leões
Nesta praça, um jovem casal de espanhóis pediu-me para lhes tirar uma foto. Havia muitos turistas estrangeiros pelas ruas, sobretudo espanhóis.

Livraria Lello no Porto
A famosa Livraria Lello
Pouco mais tarde, comecei a descer a Rua dos Clérigos, em direção à Avenida dos Aliados.
Rua dos Clérigos
Daí, dei um salto à Estação de S. Bento e depois voltei ao carro, parando de vez em quando para apreciar as vistas e tomar meia de leite e comer um bolo (é verdade - sou gulosa!).

Num próximo post haverá mais fotos. Espero que gostem deste passeio virtual pelo centro histórico do Porto!



5 comentários:

  1. Gosto do Porto e das gentes do norte. Bonito passeio o seu e bem documentado !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Não querendo ofender as gentes algarvias, tenho a dizer que as gentes do norte são mais simpáticas.

      Eliminar
  2. Então Não ?!?! O Marido é de Braga, carago !!! Eu subscrevo a afirmação !!!!

    ResponderEliminar

Por favor deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...